Aplicativos promovem o aumento das mulheres no agronegócio

Um estudo apresentado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTE), em 2020, mostra que o uso de tecnologias, como os aplicativos, tem feito com que o número de mulheres envolvidas com o agronegócio crescesse muito nos últimos anos. A pesquisa também indicou a possível razão disso: a escolaridade feminina, que hoje já é superior à masculina no campo, e que também foi um dos fatores responsáveis pelo aumento da presença das mulheres no agronegócio.

Em paralelo a isso, o último relatório publicado pela associação Agroligadas indicou que 66% das mulheres que realizam a gestão de propriedades rurais afirmam ter acesso às tecnologias da área. Entre essas tecnologias estão as máquinas agrícolas, os equipamentos para manejo, as ferramentas de comunicação e, principalmente, os aplicativos.

Conforme um estudo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), elas são mais propensas a adotar as tecnologias no campo. A pesquisa mostra que 20,1% estão interessadas em aprender mais sobre o mercado tecnológico. A consequência disso é uma evolução mais rápida nos processos do campo, já que diversas técnicas novas estão sendo criadas e desenvolvidas a cada dia.

Aplicativos voltados para o agronegócio

A presença das mulheres na utilização de aplicativos para gestão de propriedades rurais também é algo que tem sido observado pelos fornecedores dessas tecnologias. “Com o passar dos anos, observamos cada vez mais mulheres interessadas na utilização dos aplicativos voltados para o agronegócio e é essencial que as tecnologias estejam prontas para suprir as necessidades desse público”, afirma o fundador do aplicativo de leilão de gado LeiloApp, Germano Sestini

Todos esses resultados demonstram o quanto as empresárias do agronegócio estão conectadas com os aplicativos direcionados ao seu trabalho diário e quanto as mulheres têm se destacado nos negócios pelo seu potencial de inovação, adaptabilidade e capacidade para pensar em soluções que vão além dos meios tradicionais, o que também faz com que estejam mais propensas a utilizar os aplicativos e tecnologias para o manejo das propriedades rurais.

Silagem feita com TechSilo da TechAgro

Conheça a TechAgro

A TechAgro faz parte de um grande conglomerado de soluções plásticas com mais de 40 anos de experiência de mercado. Atualmente, oferecer soluções plásticas com tecnologia e performance para o setor agrícola é o intuito da nossa marca.

Com o tempo, graças a uma equipe de desenvolvimento, nos tornamos especialistas em soluções para o agronegócio. Temos uma gama de produtos, como filmes, lonas e mantas desenvolvidas com matéria-prima de qualidade, seguindo os mais altos padrões técnicos e científicos.

Trabalhamos com laboratórios parceiros, que realizam testes de qualidade rigorosos. Isso assegura a entrega de soluções efetivas, que garantem satisfação dos nossos clientes e que auxiliam o agronegócio de forma positiva, seja para o sucesso do cultivo de plantações ou da criação de animais. Entre em contato com nosso time e conheça a solução ideal para o seu negócio!

 

Com informações do CNA e Agência Brasil.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin