Agronegócio respondeu por 27,4% do PIB brasileiro em 2021

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 8,36% em 2021, de acordo com cálculo feito pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Diante do bom desempenho agregado, o agronegócio alcançou participação de 27,4% no PIB brasileiro no ano passado, a maior desde 2004, quando foi de 27,53%.

Segundo pesquisadores do Cepea, os segmentos primário e de insumos se destacaram em 2021, com aumentos de 17,52% e 52,63%, respectivamente. O PIB também cresceu para os outros dois segmentos: 1,63% para a agroindústria e 2,56% para os agrosserviços.

Soluções Plásticas

A TechAgro, produzida pela AzulPack, possui mais de 40 anos de experiência de mercado. Atualmente, oferecer soluções plásticas com tecnologia e performance para o setor agrícola é o intuito da nossa marca.

Com o tempo, graças a uma equipe de desenvolvimento, nos tornamos especialistas em soluções para o agronegócio. Temos uma gama de produtos, como filmes, lonas e mantas desenvolvidas com matéria-prima de qualidade, seguindo os mais altos padrões técnicos e científicos.

Para atender às normas e especificações, contamos com laboratório próprio para desenvolvimento e ensaios mecânicos e físicos das soluções. Temos também parceria com os melhores laboratórios especializados em filmes, conferindo um controle total na qualidade dos nossos produtos.

Isso assegura a entrega de soluções efetivas, que garantem satisfação dos nossos clientes e que auxiliam o agronegócio de forma positiva, seja para o sucesso do cultivo de plantações ou do cuidado e criação de animais. É por isso que você pode contar com as soluções plásticas da TechAgro para garantir que seu negócio acompanhe esta tendência de crescimento!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin