Desenvolvido desde 2017 como primeira patente brasileira para a colheita automatizada de algodão, o Sapphire Wrap é uma solução plástica inovadora que revolucionou o mercado e acelerou o crescimento do setor após muita pesquisa e investimento em tecnologia pela AzulPack TechAgro.
Produzido com os melhores equipamentos, resinas e aditivos dos principais fornecedores globais, ele atende a todas as métricas exigidas pelas colheitadeiras automáticas do mercado. Compatível com RFID, o produto garante rastreabilidade e segurança em todo o processo de enfardamento da produção.
“A colheita e o armazenamento do algodão são tão importantes como o processo anterior. O Sapphire Wrap nos proporcionou uma segurança muito grande. É um filme que armazena toda nossa produtividade, até levar para a algodoeira”, explica o produtor rural Claudio Rogério, de Campo Novo dos Parecis-MT.
A excelência do produto também foi reconhecida internacionalmente, com a certificação do Conselho Nacional de Cotonicultura dos Estados Unidos após meses de testes nos mais altos padrões de qualidade, durabilidade e resistência exigidos pela indústria algodoeira. Tanto em laboratório, quanto em campo, sempre superando as rigorosas especificações da norma ASABE S615.2.
Rentabilidade máxima
Uma das principais vantagens do Sapphire Wrap é otimizar o processo de enfardamento contínuo das fibras, sem necessidade de parada das máquinas, o que aumenta a produtividade. Sua eficiência também está no transporte e no armazenamento, pois garante a máxima preservação do algodão, evitando contaminações e perdas, mesmo diante de condições climáticas adversas.
A qualidade e a evolução do produto também são fruto da atuação do maior time de técnicos especializados do mercado, que atua lado a lado com o produtor para oferecer suporte personalizado de forma rápida e eficaz.
Produção nacional e atuação global
Além da validação nos Estados Unidos, as fronteiras brasileiras também foram ultrapassadas pela comercialização do Sapphire, que atende países como Austrália, Turquia, África do Sul, Argentina e Paraguai, reforçando o pioneirismo da AzulPack TechAgro.
Essa atuação coloca o Brasil em mais uma liderança do mercado global de algodão, onde o país conquistou o posto de maior exportador do mundo, sendo responsável por mais de 10% do algodão comercializado em todo planeta e gerando aproximadamente R$ 16 bilhões em negócios.