A importância do plástico na agricultura

Conteúdo

Tem-se um termo que faz referência ao amplo uso dos materiais plásticos na agricultura intensiva mundial: a Plasticultura. Esse mercado consome de 2% a 4% de todos os plásticos fabricados.

Isso se deve ao fato de que o material pode ser utilizado em diversas aplicações, por ser versátil, leve e não precisar de manutenção. Os produtores que usam sistemas de plasticultura podem triplicar os rendimentos do seu cultivo.

Talvez nenhum lugar ilustre melhor os benefícios da plasticultura do que as extensas estufas de Almería, no sul da Espanha, um dos lugares mais secos da Europa. Nessa região, as estufas protegem as safras do vento, enquanto os sistemas de irrigação altamente controlados ajudam a conservar a água e prevenir a evaporação.

A plasticultura aumentou drasticamente os rendimentos das colheitas e transformou a economia local. Enormes estufas cobrem a paisagem árida, produzindo grandes quantidades de frutas e vegetais, mostrando mais uma vez os diversos benefícios das soluções plásticas para o agronegócio!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Departamento Comercial

Trabalhe Conosco