Agronegócio deve ter maior crescimento em 5 anos

A agronegócio deve voltar a crescer em 2023, após recuar em 2022, e ser o motor da economia brasileira no ano que vem — talvez o único.
Conteúdo

A agronegócio deve voltar a crescer em 2023, após recuar em 2022, e ser o motor da economia brasileira no ano que vem — talvez o único. O Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV), calcula que o Produto Interno Bruto (PIB) do setor avançará 8% em 2023, depois de encolher 2% em 2022. Se os números projetados se confirmarem, será o maior crescimento do setor desde 2017 (quando a alta foi de 14,2%).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) diz que a safra de grãos, cereais e leguminosas deve alcançar 293,6 milhões de toneladas em 2023, uma alta anual de 11,8%.

A alavanca da economia deverá ser principalmente a soja e o milho. O economista Gabriel Couto, do Santander, lembra que a safra de milho de 2021 foi comprometida pela seca e que, em 2022, o problema foi com a soja. A expectativa agora é ter safras boas das duas commodities. “Se tivermos a safra de soja cheia, que é o que esperamos, isso impulsionará o PIB agrícola”.

TechSilo aplicada no campo

Conheça a TechAgro

A TechAgro faz parte de um grande conglomerado de soluções plásticas com mais de 40 anos de experiência de mercado. Atualmente, oferecer soluções plásticas com tecnologia e performance para o setor agrícola é o intuito da nossa marca.

Temos uma gama de produtos, como filmes, lonas e mantas desenvolvidas com matéria-prima de qualidade, seguindo os mais altos padrões técnicos e científicos e que passam por testes em laboratórios parceiros e próprio. Isso garante a entrega de soluções efetivas, que asseguram a satisfação dos nossos clientes e que auxiliam o agronegócio de forma positiva, seja para o sucesso do cultivo de plantações ou do cuidado e criação de animais.

Via Info Money.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Departamento Comercial

Trabalhe Conosco